Conclusão do Pedido
Finalizar Pedido
Após revisar os itens do pedido, basta clicar no ícone ✔. Logo após, o aplicativo solicitará o Nº da comanda e/ou o número da mesa correspondente ao pedido informado.
Atenção!
Nesse momento, há diferença entre a utilização de comanda e mapa de mesa.
- Caso esteja utilizando o Sigem, o Nº da comanda deve ser o Nº da Mesa e o campo Nº da Mesa é apenas referência para saber em qual mesa o pedido deverá ser entregue.
- Caso esteja utilizando o WinCash, deve-se informar o Nº Comanda e se desejar o Nº da Mesa para saber onde o garçom deve levar o pedido.
Ao confirmar o pedido no ícone ✔, a comanda será enviada para o servidor e uma mensagem de Comanda Salva aparecerá na tela do aplicativo junto a uma vibração no aparelho. Quando isso acontecer, significa que o pedido foi enviado com sucesso.
Para cancelar um pedido completo, basta clicar nos 3 pontinhos localizado no canto superior direito da tela de pedidos, conforme imagem abaixo:
Fechamento do Pedido
Para conferir o total do fechamento de alguma mesa (Apenas para o Gfood), basta clicar no botão 💳 (cartão com o símbolo '💲'), em caso de comanda por código de barras também é possível fazer a leitura da mesma.
No fechamento é mostrado todo o consumo do cliente, assim como a taxa de serviço e o couver, caso haja.
INFORMAÇÃO
O couver e a taxa de serviço são lançadas através do GFood. No APP podemos apenas consultar esses valores.
Para conferir a taxa de serviço, basta clicar no ícone do garçom (mão segurando uma bandeja).
Para conferir o valor do couver, basta clicar no ícone 💿 (CD).