Funcionamento
Login
Para acessar o APP, o vendedor deve informar seu CPF e Senha, previamente cadastrados no ERP Wincash em cadastro de funcionários.
Caso o celular possua internet no momento que clicar em ENTRAR, ele irá sincronizar os dados.
- O primeiro login deve ser feito com o celular conectado à internet, para fazer a sincronização dos dados, posteriormente os dados sincronizados ficarão salvos no celular.
Caso não possua internet, o celular irá entrar com os dados disponíveis localmente, ou seja, aqueles já salvos anteriormente.
- O Integrador possui um tempo definido que determinará quanto tempo o vendedor poderá ficar sem fazer login online. Em caso a mensagem "Faça login com conexão para baixar os dados" apareça ao ENTRAR, será necessário fazer o login online.
Requisição
Na tela inicial, selecione o cliente através do botão inferior esquerdo "Cliente".
Ao clicar no botão "Cliente" abrirá uma lista com todos os clientes sincronizados entre o "ERP Wincash" e o App. Para selecionar o cliente desejado, clique em seu nome.
Após a seleção de cliente, abrirá uma nova requisição com os dados do cliente escolhido.
- Para incluir produtos clique no botão "➕ Produtos";
- Caso deseje alterar o cliente da requisição, clique no botão
.
Para selecionar um produto da lista, clique sobre ele e informe a quantidade, o desconto, se existir, e a observação sobre o produto, caso tenha. Se preferir buscar um produto através do nome dele, clique na 🔎 "Lupa".
- Para confirmar, clique em ✔
- Caso deseje cancelar, clique em 🚫
Após a seleção de todos os produtos desejados, clique no botão 🛒"Carrinho de Compras" para abrir o pedido completo do cliente.
Para finalizar o pedido, clique em "✔ Finalizar".
INFORMAÇÃO
Os produtos em falta no estoque aparecem com o fundo avermelhado na requisição, como o exemplo abaixo.
Ao finalizar, exibirá uma tela onde é possível inserir um desconto final no valor total da requisição e adicionar uma observação.
- Para concluir, clique em ✔
- Caso deseje cancelar, clique em 🚫
Na tela das formas de pagamento, deve-se informar a forma de pagamento escolhida pelo cliente.
- Para informar, clique em "➕Pagamento".
Selecione a forma de pagamento desejada, sua condição e valor.
- Para confirmar clique em ✔
- Caso deseje cancelar, clique em 🚫
NOTA
O APP permite mais de uma forma de pagamento para a mesma requisição.
Ao clicar em "💾Salvar" a requisição será salva no celular e exibirá a seguinte mensagem: "Deseja enviar esse pedido para o servidor?" (Integrador). Essa informação só é exibida caso o celular tenha conexão com a internet.
Se a opção escolhida for "SIM", uma mensagem de sucesso será exibida.
Caso a opção escolhida seja "NÃO", para realizar a transmissão do pedido (quando houver conexão com a internet):
- Entre no menu do aplicativo
;
- Selecione a opção "Requisição a Enviar";
- Marque a requsição com "ENTER";
- Clique no botão "Nuvem".
NOTA
Uma vez transmitida, a requisição não pode mais ser alterada e a mesma se encontra no menu “Requisições”.
Um E-mail será enviado para o cliente, informando os itens, valor total e forma de pagamentos que foram negociadas.